Não há milagres!!!

Emagrecer é uma tarefa complexa e não devemos acreditar em milagres para isso. Covido-vos a uma pequena reflexão.

/

O verão se aproxima e junto dele o desespero por um corpo “melhor”.

Convido vocês a pensarem um pouco...

... sabem quantas calorias tem

1Kg de gordura? Eu conto-vos, aproximadamente 7000. Então para perder 1Kg de gordura eu devo perder 7000 calorias ou melhor, ter uma relação de ingestão e gasto energético negativa de 7000 calorias. 

Para isso posso usar o exercício e/ou a restrição calórica na ingesta. Em termos de exercício 7000 calorias equivale a correr aproximadamente 3 maratonas, ou seja 126Km. Ao dividir isso por 30 dias seria o equivalente a correr 4.2Km/dia ao longo do mês.

Do ponto de vista alimentar um adulto tem estimado a dieta em 2000calorias/dia ao restringir 350 calorias/dia precisa de 20 dias de restrição para atingir a meta das 7000.

Obviamente o ideal é aliar exercício e reeducação alimentar e se fizer algo parecido com o que está acima é possível que perca 1Kg em 1 mês, mas atenção, se na sua alimentação não tiver proteínas suficientes e seu treino for só de cárdio você irá perder massa muscular e a gordura vai continuar no seu corpo.

Isso tudo para dizer que NÃO HÁ MILAGRES! Se você acha que necessita perder 7Kg programe isso para alcançar no verão de 2022.

Água com limão, água alcalina, jejum intermitente, dieta da sopa, dieta da lua, ou sei lá mais o quê não funciona sozinho. E creme redutor, depurador, etc., também não funcionam.

Contudo não irei também vender o meu peixe de qualquer maneira. Fazer treino de intensidade elevada a partir de um corpo sedentário irá gerar possivelmente dor e lesões e por isso também não irá funcionar.

Assim sendo, procure um nutricionista, sugiro o @pedrocarvalhonutrition. Procure também profissionais sérios do exercício, obviamente sugiro a @personallism, mas tem muita gente boa com trabalho sério. Estabeleça objetivos e dê CONTINUIDADE ao proposto. O verão de 2022 vai chegar.

Até breve!

Everton Kruel